A 2ª etapa do programa Topa na Direc 32 foi iniciada com muita animação!
A primeira atividade oficial foi o Curso de Formação para Coordenadores e Coordenadoras, ministrado pela nossa Unidade Formadora, a Universidade Federal do Recôncavo Baiano - UFRB, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2008.
Nos dois dias do Curso a nova equipe de Coordenação de Turmas dos 9 municipios da Direc 32 - Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muritiba, Sapeaçu, São Felipe e São Félix - junto com a equipe de Santo Amaro,da Direc 31, pode participar de oficinas e debates com intensa troca de informações e experiências que serviram para enriquecer a caminhada de cada um nessa jornada rumo à alfabetização, o letramento e à cidadania plena.
Veja abaixo as fotos da atividade:
Railda e Angela, coordenadoras no municipio de Maragogipe, durante o Credenciamento
Mesa de abertura, com as professoras Ana Rita, Coordenadora Pedagógica da UFRB e Carlinda Barros de Lacerda, Diretora da Direc 32
Fala de Val Rocha, da UFRB, abre os trabalhos do Curso de Formação de Coordenadores de Turma do TOPA
Diretora da Direc 32 cumprimenta os participantes do Curso de Formação para Coordenadores do TOPA 2008
Auditório da FACTAE, em Cruz das Almas, recebe cursistas do TOPA
Marisete Andrade, Supervisora do Topa na Direc 32
Márcia Vinhas, supervisora que atuou na 1ª Etapa do Programa na Direc 32 e preparou a equipe para a nova jornada, despede-se e parte para cumprir outras tarefas.
Ginna Karla, que junto com Celi, Franci e Rodrigo compõe a equipe de apoio do Programa.
Carlinda, Gina e Marisete prestam homenagem a Marcia Vinhas em nome da equipe da Direc 32
Carlinda Lacerda comemora o sucesso do curso de formação com a equipe da UFRB - Val Rocha, Kátia e Ana Rita
Hora do lanche
No Topa desenvolvemos uma ação educativa das mais significativas - dar acesso à educação formal a milhares de pessoas que durante anos passaram ao largo dos bancos escolares - e por consequencia da cidadania plena - e hoje, aos 40, 50, 60, 70 anos de idade têm a oportunidade de aprender coisas que para nós, letrados/as, são [quase]corriqueiras: escrever o próprio nome num documento como RG ou título de eleitor, compreender uma notícia de jornal ou revista, ler um gibi, uma receita médica, uma carta de amor, um poema. Ir ao banco com segurança e sacar sua aposentadoria sem o medo de errar no uso do terminal eletrônico com todos os seus números e letras. Ter autonomia para ir e vir sem medo de pegar o ônibus errado... Tantos desafios, muita esperança!
Convido voce a partilhar conosco as emoções de viver este Programa, que só é possivel porque a Bahia hoje tem um Governo comprometido com a construção de uma educação para todos e todas.
'Tope' você também!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário