terça-feira, 14 de julho de 2009

SALAS DE AULA DO TOPA NA DIREC 32






Noticias do TOPA em Governador Mangabeira

Governador Mangabeira está indo 'de vento em TOPA"...
Vejam só:

Exame oftalmológico: Contando com apoio das entidades parceiras do Programa - CERPS, STR, Associações Maanaim, Mangabeirense e Tocos III e da Prefeitura Municipal centenas de alfabetizandas e alfabetizandos municipio já realizaram o esperado exame de vista na CLION, clínica do nosso parceiro Dr. Albérico.


Alfabetizandos/as aguardando atendimento na pracinha em frente à Clion



Após o atendimento, retorno prá casa na Kombi do STR



Carteira de Identidade: O CERPS de nossa amiga D. Lourdes, coordenadora de turmas do TOPA em Governador Mangabeira, aproveitou a visita do SAC Móvel à sua cidade e levou seus alfabetizandos e alfabetizandas para retirada de novas carteiras de identidade - o famoso RG, agora com a assinatura de cada um registrada no documento. Como disse uma alfabetizanda "Almofada só no sofá! Na hora de assinar agora eu uso é a caneta". É o TOPA contribuindo para a mudança na vida das pessoas.
Valeu Lourdes! Valeu Adeum! Valeu Wagner!!

Festa junina com troca de presentes: O São João no TOPA de Mangabeira foi comemorado com muita animação, amendoim, licor e forró. Mas teve também troca de presentes no "Cumpadi Secreto" do STR, organizado pelas coordenadoras Marina e Veralice com parceria de Ane, presidente do Sindicato.




ARRAIÁ DO TOPA EM SÃO FELIPE


Hoje passei a tarde e boa parte da noite em reunião com alfabetizadoras/es e coordenadoras de São Felipe e fui muitíssimo cobrada por ainda não ter postado no Blog as fotos da bela festa junina realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O STR, na figura de seu presidente, Manoel Bonfim, tem sido um dos grandes parceiros do TOPA na Direc 32.

Obediente que sou, tão logo cheguei em casa sentei-me a trabalhar.

Vejam as fotos, onde alfabetizadoras e coordenadoras caracterizadas de caipiras confraternizaram com seus alfabetizandos com mesa farta, ao som do forró e com muito arrasta-pé!!