quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Lançado edital para selecionar instituições de ensino superior formadoras do TOPA

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia acaba de lançar edital para selecionar instituições de ensino superior para a formação de professores alfabetizadores e coordenadores de turma do TOPA - Todos pela Alfabetização.

As instituições também terão que garantir formação para os tradutores de Libras - Linguagem Brasileira de Sinais.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro.

Podem participar da seleção instituições de ensino superior públicas ou privadas. Também instituições comunitárias de ensino superior sem fins lucrativos, que comprovem, no mínimo, cinco anos de experiência em atividades educacionais e, no mínimo, três anos de experiência em alfabetização de jovens e adultos.

As inscrições devem ser encaminhadas, via sedex, para o seguinte endereço:
Avenida Luis Viana Filho, nº 600, CAB, CEP 41.750-300.

Mais informações pelo telefone: (75)3115-8987/1354/1355.

O edital completo pode ser obtido no site da Secretaria www.sec.ba.gov.br.

TOPA - O Programa está também com inscrições abertas até dia 30 deste mês. Os interessados devem se dirigir à sede das Diretorias Regionais da Educação (Direc) ou às secretarias municipais de Educação.

O TOPA objetiva alfabetizar jovens acima de 15 anos e adultos que não tiveram acesso à escolaridade, através de aulas com programação focada nos princípios básicos de escolarização. Atualmente, o programa conta com 351 mil alfabetizandos em sala de aula e tem como meta alfabetizar um milhão de baianos até 2010.

Fonte: ASCOM - SEC