quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PRORROGADAS INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA GRATUITA DE DOCENTES DA REDE PÚBLICA



INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 28 DE FEVEREIRO

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de pré-inscrição nos cursos de formação continuada para o dia 28 de fevereiro.
Professores de escolas públicas podem se candidatar a cursos de curta duração e a uma especialização, ofertados por instituições de ensino superior.
Existem mais de 350 mil vagas abertas em cursos como educação em direitos humanos; diversidade; relações étnico-raciais; mediadores de leitura; e uso de computador na escola.
Nas especializações, há mais de 20 mil vagas.

Para participar, o professor deve realizar a pré-inscrição na Plataforma Freire.
O processo é o seguinte: a secretaria de educação(estadual ou municipal)à qual o professor está vinculado analisa e valida, ou não, a pré-inscrição. Após esta etapa, a secretaria autoriza a participação no curso e comunica à instituição de ensino superior, que matricula o professor no curso. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2010.

Precisamos divulgar essa informação em cada escola estadual e municipal e cada secretaria municipal de Educação - afinal, nunca se viu antes neste pais tantas oportunidades de formação para professoras e professores!!!

FONTE: ACS/Capes